« Home | ... » | Depois de ontem ter realizado mais uma exibição fu... » | O meu perfil astrológico » | E como ontem foi mais um dia do Dragão... » | Asterik Studio » | Rossio, 23h57 » | Aveiro, terra de gente mole. » | Vírus que ataca o nosso inconsciente e id e ego e » | Ninguém Pára o Benfic…tirando a Naval…Ninguém Pára... » | The Ultimate Bubble!! » 

terça-feira, abril 04, 2006 

Uma Crítica Violenta


Ás vezes é assim, uma pessoa cria muitas expectativas e depois dá nisto. O "History of violence" não é mau, não, mas também não é bom, não.

A história é só por si é uma grande desilusão, argumento batido, batidiiinhho: Um bom pai de família, amigo do seu amigo, excelente amante e gajo sensível (e isto é reforçado até à 5º casa - chegando ao ponto de, não fosse o caso do espectador ainda não se ter apercebido, a mulher do Viggo dizer-lhe mesmo "Tu és o Melhor homem do mundo"), depois de toda a gente já ter percebido isto, o nosso herói vê-se de repente confrontado com o seu obscuro passado - coitado, logo agora que a vida lhe corria tão bem e que ele só queria paz e sossego.
É que este gajo porreiro, bonzinho mesmo, antes de o ser não o era, parece mesmo que era mau para caraças.

E então vêm os maus, que conheciam o gajo, chatear o gajo, e para mostrarem que são mesmo maus, além de sinistros e feios, insinuam que farão mal à família do gajo (na qual se inclui uma menina de 5 anos, lourinha e de ar angelical) e ninguém gosta que façam mal a meninas angelicais de 5 anos, pois não?

Não. Por isso, e já totalmente a torcer pelo lado do bom, é com natural e refreada satisfação (nunca se deve demonstrar uma alegria esfusiante quando vemos alguém a levar murros no nariz até este se enfiar pelo crânio e morrer) que vemos assim o gajo que era mau e depois ficou bom e agora só está temporariamente mau para defender a sua família, a partir a cara os braços os narizes e demais apêndices destes maus todos – sinceramente, se não fossem as cenas de violência, extremamente realistas e cruas julgo que o filme pouco seria falado.

Pronto, basicamente é isto.

Não se chega a perceber porque é que ele era mau e vira bom, não se sente a carga dramática quando a verdade do passado é descoberta pela família, na verdade, sente-se pouco a não ser aquele nervosinho na barriga que antecipa as cenas de luta – bom, não será bem luta mas mais massacre. Também, quem é que no seu perfeito juízo ataca, juntamente com mais dois amigos gangsters armados, um homem desarmado??!...eles estavam mesmo a pedi-las…

Tudo parece muito forçado, Viggo Mortensen incluído.

Não há nada de bom?

Há. Ed Harris ("Em terra de cegos quem tem um olho é rei").

p.s.- Na penúltima cena (quem ainda quiser ver o filme que fique por aqui) depois de Viggo matar o irmão é noite escura, há um corte e o nosso super-herói vai limpar os seus músculos no lago junto à casa (num acto de purificação dos seus pecados) e já é de madrugada (!?) Adormeceu antes de chegar ao lago? foi ao frigorifico e teve a comer um lanchito antes de sair dali?

este site até não é mau...
mas o que está ai a bombar é o seguinte blog:
http://texugovoador.blogspot.com/
É EXCELLENTE!!

falha de racord.

Também, mas a mim pareceu-me mais que lhes falha é mesmo o filme.

O que é tu achas ó tonii pestana?

Os melhores para os melhores.
Amigos, o solteirão é a nova aquisição da Malta da Tropa que Curte Bola.
Bem-vindo tenente Castro...
Ps: espera pelo convite do Tiago (kevin Nash, aka Gilberto Mandamim)
Abraço...
ps2: obrigado por terem dito que estou mais magro... tb notei o mesmo na Covinhas.
Em contrapartida tu estás gordinho que nem um texugo :P
brincadeira :)
Pah tô tão feliz ao ponto de te oscular a face e qui ça... passar 2 horas a ouvir a batatinha falar.

pois, gordinho... dizem que a vida de casado faz sempre bem! ;) hehe

essa sinopse é digna de um qq filme de chuck norris ou van damme.

normalmente matam a mulher, um filho ou o irmao e depois levam na tromba como gente grande!

olha, eu fui ver a Idade do Gelo 2 com o Afonso no domingo de manhã e é excelente e ele portou-se mto bem!

abraço e obrigado por teres estado comigo, foi mto importante para mim.

poissss...grande desilusão!!!sair do cinema com a sensação de barriga vazia é muito mau :(

José Cavras:

Muito me honra o teu (vosso) convite, isto de apesar de ter conhecimento que não sei tanto de futebol e desporto como vocês, (seus fanáticos!).

De uma coisa tenho a certeza: Serei tão imparcial como o Miguel Sousa Tavares!

Saudações desportivas!

cravas, nem tinha lido o teu comentário até ao fim!!!
ainda bem que notaste que também estou mais magrinha!!! fixe!!!

So:

Godo não, fote

Papá Urso:

Sempre que precisares eu estarei lá ;)

Covinhas:

Não é para isso que tanto te esforças? então n te queixes ;P

nos últimos dias esforçar não tem sido a palavra de ordem...e a culpa tambem é tua!!

fote tu, godo!

deixa la, covinhas, isso passa. ha-de passar, espero... estou a espera que passe... atao?! :P

por falar em passar, já sabes quando vens cá?

Caro solteirão, preciso do teu e-mail para te mandar o convite da Malta da Tropa que curte Bola. A tua vida nunca mais será a mesma: viajarás por todo o globo permanentemente, darás milhões de autógrafos, terás jacto e segurança privados, estarás sempre rodeado de modelos profissionais dadas à bebedeira e nadarás em dinheiro. Para que tudo isto se torne realidade apenas necessito que me digas qual o teu endereço electrónico e que, posteriormente, aceites o convite que te endereçamos.

Olá solteirão, cheiguei aqui através do blog da covinhas e agora já não te vou largar!!!
Beijinhos

www.amar-ela.com

Sô Presidente Gilberto,

Já enviei o meu e-mail ao Cavras.

Queria apenas fazer um pedido: É possível que as minhas modelos se mantenham sóbrias? preferia...

Sô Dr.ª,

Uauuu!

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação