« Home | Vírus que ataca o nosso inconsciente e id e ego e » | Ninguém Pára o Benfic…tirando a Naval…Ninguém Pára... » | The Ultimate Bubble!! » | Não deu. Como sabem, certamente pelos inúmeros que... » | Milosevic, 1941-2006 » | AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH » | » | Ensaio sobre a Nabice » | Ganhámos todos! » | Super-poderes para um Super-Fim-de-semana » 

terça-feira, março 21, 2006 

Aveiro, terra de gente mole.

Na passada 4ºfeira li no diário de Aveiro (saiu no dia seguinte no Público e no Correio da Manhã) uma notícia que me chocou bastante:

Um Professor de 47 anos foi violentamente espancado em plena Avenida 25 de Abril, às 13h30 (!!!) com várias pessoas a assistirem placidamente ao que se passou.

A PSP, que já deu prioridade a este caso, não consegue obter testemunhos, isto apesar das inúmeras pessoas que se encontravam junto ao local (o incidente decorreu junto de uma paragem de autocarro).

Este caso, aparentemente normal para os jornais e sites noticiosos da região, já que teve muito pouco destaque, é absolutamente repugnante.
Não, não vou falar dos mentecaptos - há algum tempo que deixei de acreditar na bondade do ser humano - mas nas pessoas que assistiram à cena e nada fizeram; que o medo de qualquer reacção os tivesse impedido de reagir eu ainda percebo, não muito facilmente, mas percebo, agora não esperar pela polícia, nem sequer chamar a polícia, para lhes dar informações sobre os imbecis, é para mim totalmente incompreensível (pelos visto, tolo que sou, lá no fundo ainda acredito que os seres humanos possuem alguma dignidade).

O sentimento de impunidade que esses atrasados mentais devem sentir, para fazerem isso no local, à hora que foi e junto de várias pessoas, é outra das coisas que me revolta.

Ler mais aqui

é, de facto, chocante. é incrivel como o lado cobarde das pessoas se revela nas situações mais inesperadas.
bastava um testemunho para que esses "rapazes" pagassem pelo que fizeram.

podes crer. cambada!

parece que esta cada vez mais na moda os professores levarem nas trombas dos alunos. esta tudo doudo...

Não conhecia a notícia, mas chocou-me. A sério que estas notícias têm um impacto mto forte em mim! Contudo se metermos a mão na consciência veremos k temos uma certa culpa no cartório.
Quem nunca ouviu numa conversa de jantar com aquele casal amigo q já tem 1 puto na escola, expressoes do tipo: "O professora é uma parva, o miudo contou-me isto isto isto isto e isto", "Se o professor alguma vez tocar no meu Manelinho, juro que vou lá e parto-lhe a cara", etc etc etc.
No meu tempo se fizesse queixa de um professor em casa, apanhava duplamente...
Vamos a educar as crianças...

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação