« Home | A Arte - Paul Klee » | Eugénio de Andrade » | A Bola de Futebol de Felpo de facto Prende » | Relatório 2 - 18/2_18h28m » | Relatório 18/02_16h22m » | A Sol pediu-me envou-me uma petição e pediu-me par... » | Estou Revoltado! » | Os Cartoons são perigosos IV » | Os Cartoons são perigosos III » | Os Cartoons são perigosos II » 

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 

Voar acima da lei

Um Jovem deputado do PSD Porto já foi autuado quase duas dezenas de vezes e, em quase todas elas, surpresa das surpresas, teve a "sorte" de ver os processos arquivados (14) ou prescritos (4).

Desta vez foi apanhado a mais de 200km/h e daí se perceba facilmente a alcunha de "deputado voador" que já conquistou.

Engraçada mesmo é a reacção do próprio quando interpelado pelo JN: "Reconheço que, às vezes, ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões".

Esta resposta seria hilariante senão fosse bem reveladora da maneira como os nossos governantes se julgam muitas vezes acima da lei.
Alguém acredita que os nossos deputados circulem a menos de 120km/h nas nossas auto-estradas? Mas claro que é muito fácil aumentar as multas e apertar a legislação relativamente a estas matérias, é muito fácil para quem sabe que terá sempre uma mão amiga para lhe tirar uma multita, considerar que estava a prestar um serviço ao estado ou prescrever a mesma.

Mas não é preciso ir tão longe, a grande maioria das pessoas conhece alguém que tem um amigo na Policia que é capaz de tentar dar um jeitinho, não é?

ver o resto da noticia no JN

olha eu não!!!
e por isso fui multada em 60 euros só porque ia a 115km/h...olha o meu azar de não ter "amiguinhos" na polícia
grrrr

e tu só foste multada porque és uma jornalista que cumpre horários, ao contrário de outros que nunca chegam a horas às reportagens.

nem lembres....grrrrrrrrrr

Isto parece uma notícia do 24 horas!!!

Caro Soltas,

A pos-grad anda-te a fazer mal ao pensamento ... diga-me la qual e o português que anda a 120 na AutoEstrada?

seja bem vindo ;p

Mais um asno volante...

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação