« Home | Estou Revoltado! » | Os Cartoons são perigosos IV » | Os Cartoons são perigosos III » | Os Cartoons são perigosos II » | Os Cartoons são perigosos » | Liberdade de Expressão » | Descobri a verdade: Sou um Maniento » | Dão-se alvíssaras » | SuperBowl » | Diálogos perfeitamente plausíveis » 

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 

A Sol pediu-me envou-me uma petição e pediu-me para divulgar esta causa: A Infertilidade.

"Em Portugal, calcula-se que cerca de 500.000 casais sofram de infertilidade e que 12.000 novos casais por ano tenham problemas de reprodução."

Não consigo imaginar, mas tento, e sei o quão doloroso deve ser não poder ter filhos.

Graças ao avanço da ciência, grande parte desses problemas têm solução após longos períodos de tratamento; mas nem todos têm possibilidades de aceder a estes tratamentos, extremamente onerosos "(...)na ordem dos cinco mil euros por ciclo de tratamento."

A petição que vos envio pretende alterar a situação actual e alertar os nossos governantes para este problema.

"Sentimos uma tristeza profunda quando somos confrontadas com notícias de que certas seguradoras cobrem uma operação de mudança de sexo, mas não um tratamento contra a infertilidade, talvez por considerem que ter um filho é um luxo e não uma doença.

Concordamos que existam apoios para a toxicodepência e para a SIDA, onde tudo, desde a medicação aos tratamentos, é comparticipado pelo Estado, mas questionamo-nos sobre a razão pela qual a nossa doença não merecer a mesma atenção pelos responsáveis do nosso país. Trata-se de um problema de saúde pública, cuja tendência é notoriamente crescente, mas que infelizmente, continua na gaveta.

Não é uma doença que mata ou incapacita, mas que nos consome interiormente. "

Também não consigo, tenho 5.

Pois eu tenho um filho que vale por por dez...

pois, eu n tenho nenhum...mas já tive uma gata...

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação