« Home | «Sons em Trânsito» começa hoje! » | S/ Título » | Cavaco Silva em alta! » | Breves Desportivas deste belo Fim-de-semana » | Vasco Pulido Valente, sobre Mário Soares » | Dogmas » | (In)cultura em Aveiro » | Jonah Lomu » | Para que se saiba » | Apesar de Tudo... » 

quinta-feira, novembro 24, 2005 

Movimento "Não lhe dês Cavaco"

Numa extraordinária demonstração do poder cívico, ontem, dia 24 de Novembro, foi criado o movimento “Não lhe dês Cavaco” que visa proteger o País “Portugal” da ameaça de figuras nocivas ao seu desenvolvimento.

Assim, como forma de demonstrar aos “Portugueses” que a figura “Cavaco” não, não, não, não pode ser uma escolha para as Presidenciais apresentamos aqui, em primeira-mão, os nossos ponderados e reflectidos argumentos sobre…

3 razões para não lhe darmos (a Portugal) Cavaco

1. Cavaco Silva não tem lábio superior
Há quem diga que isto é fruto de experiências genéticas que deram para o torto (ver caso Petit). Agora também me podem dizer: Epá, ok mas para que é que ele precisa de lábio superior?
Primeiro, o lábio superior é o principal responsável pela degustação de bolo rei, sem a sua existência poderíamos ficar, por exemplo, com um naco enorme de bolo rei na boca sem o conseguirmos engolir durante tempo indeterminado.
Segundo, o lábio superior é o principal responsável pelas palavras interessantes, pelo discurso inteligente, na sua ausência, ou as frases saem desconexas (ver caso Petit) ou absurdamente chatas

2. Cavaco Silva é um autómato
As suspeitas de que o Cavaco é um autómato construído por algum extraterrestre com o objectivo de conquistar o mundo não são de agora, mas as suspeitas aumentam de ano para ano, porquê?
. Tem o mesmo cabelo e penteado há 145 anos
. Não envelhece
. Diz sempre as mesmas coisas – duma forma que provoca um amolecimento e entorpecimento tal no ouvinte que após 1,4 segundos já ninguém sabe o que ele está a falar
. Nunca ninguém o viu a passar férias, a ler um livro, a dizer uma piada, a falar sobre futebol (!!), a mandar um piropo…enfim, coisas que os humanos fazem…
. Se gravarmos o seu discurso e passarmos ao contrário podemos ouvir “…rss…nosvamos…escravizarvos..raçainferior……rssss….bolorei…rsssss”

3. Cavaco Silva é mais Excel que Word
Como os únicos livros que lê são auditorias, contas e planos financeiros, prevê-se que Cavaco irá proibir todo e qualquer livro que não tenha pelo menos 85% de números no seu conteúdo.
Quando confrontado com o caso José Saramago (quando proibiu, ou seja censurou, que a Obra “Memorial do Convento” concorresse ao prémio Nobel), Cavaco disse que propôs a Saramago que ele inserisse umas tabelas e uns gráficos para aquilo ficar mais legível e ele recusou…


O movimento “Não lhe dês (a Portugal) Cavaco” afirma que existem inúmeras e variadas razões para acrescentar a esta lista, mas devido ao cansaço intelectual que o Presidente da mesa apresenta (fruto das inúmeras tarefas que extraordinariamente realiza durante o dia) por ora quedamo-nos por aqui.

A Mesa

ah ah ah
brilhante!!
eu tenho uma informacao em primeira mao: o cavaco silva baba-se!

juro. produz demasiada saliva. has-de reparar que quando ele aparece na tv esta sempre a passar a mao nos cantos da boca.

enfim, uma pessoa assim pode inundar um pais tao pequeno como portugal...

Ok, concordo, tá fixe, o gajo não é o presidente que todos queremos. Não há Cavaco para ninguém...
A presidente da mesa

So:

Lol, eu julgo que ele não está a babar-se (até pq isso pressupunha que ele fosse humano), aquilo na verdade é óleo diluído que de vez em quando lhe escapa pelo local onde deveria estar o lábio superior.

Covinhas:

Ainda desconfio se não serás uma agente infiltrada...

atendendo à falta de apoiantes que se vê por estes lados, desconfio que o "não lhe dês cavaco" tenha uma grande luta pela frentes. afinal há mais gente a gostar do seu penteadinho de há 150 anos, dos seus discursos sem lábio superior...

bamos pra rua, é organizar uma manif já!!! :)(bom texto, caro ex qu'eu esmifro se não me dás cavaco da próxima que me vires, qu'eu continuo sem saber quem és)

Este país precisa de ideias, precisa de inovação de rasgos de criatividade...para cinzentismos já nos bastamos a nós!

Olhem.. eu tb não quero dar Cavaco!

E os vossos blogs sãp muito giros, bj

falando em cinzentismos... que dia de merda! :P

Quanto ao ponto 1, tenho a informar que a causa é o abuso de sexo oral. Nunca repararam do ar permanentemente lambido da D. Maria?
Quanto ao ponto 2, corrijo. O senhor já leu um livro, só não decorou muito bem qual era. Disse que era a Utopia de Thomas Mann.

contem comigo nessa luta. posso abrir a delegação lisboeta.
beijinhos

Obrigado a todos pelo vosso apoio ;)

Ja sei!!! Que tal: Da-lhe antes CAVACA", hum?

hummm, ok... e que... lembrei-me... e quase s. goncalinho! :)

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação