« Home | Dragon Rules » | Koeman Pode » | Força Tugas! » | Descoberta macabra matinal » | Portugal Português » | De volta às Trevas! » | Press Grand Prix - Festival de Cannes » | Press Grand Prix - Festival de Cannes » | Press Grand Prix - Festival de Cannes » | Desperate Wives » 

quarta-feira, setembro 28, 2005 

Cultura em Aveiro

Decorreu ontem uma interessante tertúlia sobre a cultura em Aveiro, em particular, os projectos e ideias das diversas cores politicas para a cidade nesta área.

O Bloco de Esquerda foi, arriscarei o naturalmente, o partido mais representado, activo e, no meu entender, mais conhecedor das verdadeiras necessidades e fragilidades da Cultura Aveirense. Contudo, e de louvar, os outros partidos tiveram uma atitude bastante interventiva (com alguns laivos de propagandismo à mistura, o que decerto se compreenderá nesta altura).

Também gostei muito da postura e modo de pensar do, mui provavelmente, futuro vereador da cultura; Pedro Silva. Pareceu-me um homem bom, e que me desculpem os homens maus, mas acho que para andar nestas lides é preciso ter apurada sensibilidade e tolerância, o que, normalmente, significa ter um bom coração.

E aos cépticos que me questionarão sobre quais as vantagens de ter um bom coração? Direi que pelo menos o ajudará a terminar o mandato em boas condições.

Faltou foi mais malta nova, assim tipo eu; não basta passarmos a vida a dizer que os políticos não fazem nada e não participarmos activamente ou fazermos nada para alterar o estado das coisas.

Bom, mas se quiserem saber mais leiam o blog da ilustre mediadora.

eu não te perdoo! então estiveste lá e não me vieste dar um "olázinho, sou o ex-solteirão!" :)

enfim, ainda bem que apareceste e, por acaso ou não, subscrevo as tuas ideias sobre o encontro ;)

abraço e até à próxima (grrrr...)

também lá passei ao cair do pano.

Gostei do debate e adorei a ideia.

Só tive pena que a malta que lá estava olhasse de lado todos aqueles que estando de gravata nao traziam, pelos vistos, a indumentária necessária para se poder dizer que se interessavam por cultura. ( que diabo é o meu fato de trabalho!)

Estes pseudo intelectuais de esquerda irritam ... julgam os outros e sao bastante mais facciosos que aqueles de quem se queixam.

Haja paciência.

o Pedro Silva é uma excelente pessoa!! eu quew lido muitas vezes com ele, posso assegura-lo. ainda não teve foi tempo de mostrar as suas capacidades, afinal o opelouro caiu-lhe em cima, de repente...

mrf:

Estava atrás de ti, mas não queria interromper o trabalho da mediadora (até porque só soube quem eras depois de te apresentares).

Eu era o jovem de Estugarda ;)

Para a próxima já nos encontramos

Ínclito:

Isso faz-me lembrar uma história...

De um dos nossos escritores famosos que se queixava exactamente do mesmo. Não sendo ele escritor a tempo inteiro, julgo que era engenheiro, aparecia muitas vezes a estas coisas vindo directamente do trabalho, logo, de fato, e também ele sentia os olhares preconceituosos, do genéro "lá vem o porco capitalista!".

Os preconceitos vem de todo o lado, mas bem que podias comprar uma sapatilhita e uma t-shirt do che!

Covinhas:

Para quem lhe caiu um pelouro em cima ele até está em óptimo estado ;P

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação