« Home | Ele há dias... » | Site compra fotos de cidadãos comuns » | Polémica na Baixa! » | A minha contribuição para o défice » | Biciante! » | Boblog » | voicevertising » | E o primeiro prémio vai para... » | AAdeuS » | Tributo ao Sr. picollo » 

quinta-feira, julho 14, 2005 

Pensamentos parvos I

Ontem dei por mim a pensar como será difícil a um estrangeiro perceber a diferença entre “Verão” e “Verão”.

Sendo o primeiro para a estação e o segundo para acto de observar (também pode ser ao contrário).

Que dirá sobre esta frase?

“Verão que este ano estará um belo Verão!”

Porquê esta economia de palavras?

e já agora, Prima Vera?!

…loucos, são loucos estes Portugueses.

pensamentos profundos logo de manhã??? eu já te disse que deviamos tirar um fim de semana para descansar....é so trabalho e depois da nisto ;)

E se soubesses o horror que é para eles distinguirem avô de avó, nem com os ditos à frente ;)

ou maça de massa...

- falo-te de problemas caseiros :)

Covinhas:

Foi ontem, nas minhas longas viagens por esse país fora ocorrem-me coisas destas...depois achei que era tão pertinente que seria impossível não postar.

MRF:

Compreendo-os perfeitamente, ainda existem em Portugal muitas avós que são facilmente reconhecidas por avôs!

bom, mas se são problemas caseiros não devia estar a brincar com a situação ;)

Penso eu de que...
há palavras homónimas em todas as línguas.
Pelo menos nas que eu conheço...

Mas gostei foi daquele método que a MFR usou para fazer distinguir o avô da avó, lol! Então oh MFR, e se for mesmo com "os ditos" à frente? Resultará?

Hmmmmmmm... não sei se invoque o plágio do título deste post...

Há uns dias (no dia 7), coloquei um post chamado "7 Pensamentos Parvos".

Ó xôr Éxe-singlére! Então?! Mas qu'é isto, pá?!?

:-)

Estou a brincar! Tambem tenho pensamentos parvos a toda a hora e momento...! Se não os divulgar, ninguém acredita!...

Quanto a este... manda cagar os estranjas! Eles também não se importam nada que a gente não perceba o que eles dizem, pá!...

Mas eu só tenho um pensamento parvo, tu tens 7!!!

tens de continuar a praticar!

e o que eu também gostava dos livros do asterix... belas recordações me vieram à memória agora.
quanto às traições que a nossa lingua nos prega, é isso que a enriquece.
beijinhos

:D No comments!

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação