« Home | "Singin in the rain" » | Ex-Solteirão no Dentista » | Moleskinices I » | Fábula desportiva » | O fim de uma era? » | Aveiro meu Amor » | "Small but though." » | Afinal era...Helmet! » | Clítoris ou clitóris? » | Pergunta do dia » 

sexta-feira, fevereiro 11, 2005 

Para os Indecisos.

Saiu no Diário de Aveiro de hoje uma crónica que é uma autêntica pérola.

Eu juro que tentei resistir, mas ao ler, e voltar a reler, esta brilhante análise, mais uma, desse grande pensador que é Sérgio Loureiro, era impensável não postar.

Habitualmente este colaborador brinda-nos com textos humorísticos sobre o “nosso” Beira-Mar. Não sei se pela total ausência de percepção da realidade ou se pelo facciosismo extremo, os seus textos conseguem ser sempre hilariantes (qual gato fedorento em dia sim).

Mas hoje a sua crónica não é sobre futebol, mas sim Política. Fala do “seu” Santana Lopes, e intitula-se “A importância de votar em Pedro Santana Lopes”.

E não é que qualquer que seja o tema ele consegue ser hilariante?

Deliciem-se com estes excertos:

Começa assim; “Sem nada que o fizesse prever, a actual legislatura liderada pelo PPD/PSD viu o seu trabalho interrompido com a marcação extemporânea de eleições” (uhmm, riso contido).

“(…)a esmagadora maioria discorda, em absoluto, da decisão do Presidente da República.” Concluo que 99% dos meus amigos, conhecidos, familiares, e eu próprio fazemos parte de uma minoria, “Porque não é justo que uma coligação governamental, estável na Assembleia da República, seja forçada a parar um trabalho que, para o bem e Portugal e dos Portugueses, estava a ser feito de uma forma notável” juro que não fui eu que acrescentei o notável!

Mas ainda há mais, “Como a maioria do povo português reconhece (…)” ainda bem que finalmente arranjamos um interlocutor “(…)com Pedro Santana Lopes, como primeiro-ministro já estávamos a ver um forte luz de esperança na modernização de Portugal e na melhoria de vida do povo português. É inquestionável e de grande valor.” IN-QUES-TIO-NÁ-VEL!

Bom, e se para alguns de vós ainda restassem dúvidas sobre o carácter do Pedro, saibam que este “(…)é um homem que ri quando é preciso rir(…)” brilhante. E soluça quando é preciso soluçar?

Sérgio, não sei se me irás ler, mas já agora, aproveito para, humildemente, propor este tema para a próxima crónica.

Ai que eu estou que nem posso! :-) Jura que isso é verdade! Jura! :-)
LOLLL!!!

Grande Post. Muito Grande Mesmo. Enorme até. Diríamos mesmo que este foi O POST.

Conclusões:

1 - SL vê mal e ouve pouco.
2 - Tem poucos amigos e família muito pequena. (a falta de visão e audição é, supostamente, hereditária)
3 - É completamente egocêntrico e adora faltar à verdade. Acha que a maioria dos Portugueses discordam do presidente e dá-se ao luxo de reduzir essa esmagadora maioria de portugueses a 99% do seu curto e (pelos vistos) nada faccioso círculo de amizades.
4 - SL vê luzes onde mais ninguém vê

Não serão 99% mas há muitos mais a pensar assim!? Mais de 1 terço dos eleitores! I'm crying in the rain...

Tenho a dizer que não conheço (ou penso não conhecer) o dito otário... opsss!... o dito senhor, perdão.

Mas a ele sempre posso recomendar um check-up médico.

Acima de tudo, aos olhos e ouvidos, que isso parece-me andar mesmo mal, meu caro.

Mas também ès artroses e à esclerose múltipla, porque (mesmo que não seja idoso - lá está, eu não o conheço...) lendo essas linhas que escreveu, só me vem à cabeça a imagem dos "Velhos do Restelo" que nada vêem e nada ouvem porque simplesmente... não querem.

Deve ser penoso viver no mundo do reumatismo intelectual...!

Já há algum tempo que me rio com os escritos deste senhor, não sei se me rio quando devo rir; mas rio.

sim DIDAS´es verdad, faz favor de estar mais atenta ao DA.

AAS, obrigado, quanto aos 99% fui eu que o disse, não ele.

MRF, eu estava a dizer 99% dos meus amigos e afins.
...mas ainda hei-de descobrir o outro gajo...BASTARD!

K@, não é nada idoso, é assim jovem para a nossa idade, mas padece precocemente dessas maleitas.

p.s.- sou só eu que tenho o campo dos comments diferente? ou é um update generalizado à comunidade web?

Solteirão

O rapaz já vê luzes... mais palavras para quê?
Ségio Loureiro a Presidente do Beira!
MAINADA!

:)

olha...mas porque que eu não estou supreendida??? nesse jornal ve-se de tudo...ao nível dessa só mesmo os textos do meu caro colega jacinto, que alguém cola nas páginas e se esquece de retirar os "recadinhos" que ele manda para o pessoal do DA. É fantastico...dá para nos rirmos um bocadito!!!nmas confesso que esta bela crónica supera tudo e todos...só não percebo como é que alguém permite que se publique tal coisa...mas pronto, não vamos tentar perceber!!
se calhar temos o dever cívico de avisar esse sérgio...coitado, será que ele não vê que vive enganado???

mau... respeitinho aí com as minhas reportagens, ãh?! :)

vá, nem tudo é mau no pasquim... mas o mais ridículo é que, quem não ganha nada com isso, é que se vai esforçando por melhorar a coisa...

eu pensei que era tudo ironia, confesso. só nos comentários é que me apercebi que era mesmo verdade... bolas.

é verdade, os comentários mudaram mesmo, não foram só os teus.
beijinhos

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação