« Home | "Creio no incrível, nas coisas assombrosas" » | Perdi o Siso. » | Não consigo tirar este pensamento da cabeça... » | Não consigo tirar este pensamento da cabeça... » | Mi Casa es mi casa (a estreia) » | Para os Indecisos. » | "Singin in the rain" » | Ex-Solteirão no Dentista » | Moleskinices I » | Fábula desportiva » 

terça-feira, fevereiro 22, 2005 

Mistérios do Universo

Apesar de todas as injustiças, de todas as atrocidades; o cérebro humano afirma-se como um caso único de sucesso no reino animal.

Ainda há pouco tempo pouco havia que nos distinguisse dos restantes animais; Hoje, voamos mais alto e mais rápido que qualquer pássaro, mergulhamos às profundezas do mar, plagiamos a ficção e visitamos planetas longínquos, criamos melodias e obras de arte de beleza universal...desafiamos constantemente as nossas limitações e a nossa única fronteira somos nós.


Apesar de tudo isto, continuo a não conseguir por a chave neste pingarelho...

Pare lá de comprar cenas no Chinês que vai ver que se entende logo com o Pingarelho.

P.S. - A segunda opção é pôr a sua covinhas a tratar disso

eu não sei de pingarelho nenhum...

O pingarelho deve ficar lindo com chave...

desculpem lá (e agora devia aparecer a minha cara com um ar envergonhado e até meia coradita)...mas o que é um pingarelho??
há dias também descobri o que é um torniquete...desconhecia. As coisas que o ex-solteirão me ensina!!! ;))

Que mentes minha nossa...

O Pingarelho, este pingarelho, é apenas o porta-chaves.

Covinhas não deixes que a tua inocência seja contaminada por estes vis comentários...

é um porta-chaves minha querida, só um porta-chaves ;)

então e porque raio lhe chamaste pingarelho?? só para me baralhares...

PS:eu logo meto a chave no bendito pingarelho!!! :P

Um gajo tá fora um dia... chega cá e... é isto...!

Pingarelho para cá... pingarelho para lá... é só um porta-chaves... minha querida... inocência contaminada... cenas do chinês... mais pingarelho...!?!

Pá!!!... Não vos posso deixar sozinhos sem supervisão de um adulto! Eu, no caso... que ando a preparar teses (imbecis, como sempre) para apresentar em público (leia-se, publico potencialmente mais imbecil do que eu... para me andarem a pedir uma tese... só pode!...).

Vá... comportem-se e que isto não se repita, ok?

Não se os pode deixar sozinhos, pá!...

Engraçado... Curioso como sou - já a minha namorada me chama de Curious George (em homenagem ao macaco) - decidi tirar a limpo esta questão do pingarelho do Solteirão e fiquei surpreendido com o que aprendi.

O dicionário define pingarelho da seguinte forma:

s. m., cada um dos paus com que se armam lousas (armadilhas);
qualquer coisa mal segura;
pelintra;
farroupilha;
armar ao -: usar de artifícios para obter certos fins.

Devo admitir que, na minha mente, não reconheço neste querido termo tais definições pois, para mim, um pingarelho é uma boga, uma cena que (normalmente) pende. Sempre vivi com a ideia de que um pingarelho estava muito mais próximo de um penduricalho do que de um pelintra!

Até os resultados do Google numa pesquisa por "pingarelho" indicam que o resto do mundo usa o termo com o sentido de "pelintra".

Como me sinto vazio e injustiçado...

boga? o que raio é uma boga? é que pingarelho eu reconheço, até torniquete. mas boga??

uáu! até temos um glossário sobre um pingarelho! sinto-me farroupilha!

Boga é uma cena; tipo: "Buga aí ver essa boga!".

Tás a ver?

...agora farroupilha é que já me ultrapassa...

cá vai a explicação histórica: a revolução farroupilha, no brasil, foi o nom edado à luta dos liberais ( e pobres e esfarrapados e sujos...) contra a monarquia instituída. e mais num sei...

E já sabes muito ;)

Será que farrapo advém daqui?

p.s.- agora esta cena dos comments muda todos os dias??!
Estou aqui a escrever numa ridiculamente pequena...
e se fossem fazer experiências (nem sequer cabe a palavra toda!) para a meretriz que vos deu à luz?!?!

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação