« Home | Para os Indecisos. » | "Singin in the rain" » | Ex-Solteirão no Dentista » | Moleskinices I » | Fábula desportiva » | O fim de uma era? » | Aveiro meu Amor » | "Small but though." » | Afinal era...Helmet! » | Clítoris ou clitóris? » 

segunda-feira, fevereiro 14, 2005 

Mi Casa es mi casa (a estreia)

Dia 12 de Fevereiro (sexta-feira)

Depois de 3 meses de obras, 15 enxaquecas e 35 discussões por causa do c#/%!o do homem que nunca mais me acabava o ca#$lho dos armários:

Ex-Solteirão estreia sua casa!

Rejubilo generalizado pelos cantos e ruelas da cidade, que logo se tornou aldeia! cânticos são entoados por toda a parte, estranhos tornam-se irmãos tal o êxtase que a todos torna sangue e carne do mesmo sangue, jovens, sem quaisquer vestes ou pudor, pululam em inusitada harmonia, mas…

…e que faz ex-solteirão?!

Impassível e mecânico como relógio suíço (da parte alemã), todos os santos dias, recolhe mais um caixote com cd´s, livros, camisas, camisolas, cuecões, e toda uma série de dejectos, objectos digo, e sobe, sobe, sobe aquele terrível lanço de escadas que separa o mundo, o outro, o vosso, do seu.

Mas depois, quando o sol já há muito se foi, olha em redor para pilha de caixotes que (qual Gremlins em contacto com água) furiosamente se multiplica, e afirma, enquanto lentamente se esvai…

Daqui a 39 anos e 9 meses serás minha, só minha!

p.s.1- Não podia deixar de agradecer:

Ao grande “Castro”, sempre que quiserem fazer obras eu dou-vos o número, porque é honesto, excelente profissional, de grande confiança e, podem não acreditar, cumpre prazos!! (pode parecer pouco mas digo-vos que ainda não conheci muitos assim);

A minha querida amiga/arquitecta/decoradora que tem quase tanto bom gosto como eu e me deu uma preciosa ajuda (e ensinou-me o que é um sumié (não me ensinou foi a escrevê-lo) uma vigota, e afins) sempre que o diabrete do filho, o marido, e a sua loja o permitiram;

Ao proprietário/amigo da família da agência imobiliária que me mostrou aquela espelunca e me disse que aquilo um dia podia tornar-se uma casa – se eu bebesse 5 vodkas de penalty e semi-cerrasse os olhos;

Aos meus pais, por ter toda a propriedade para dizer que são mesmo os melhores do mundo (…e além disso são os fiadores por isso há que tratá-los bem);

E claro, A ti minha querida, que além de tudo (que é tanto), deves ser o único ser do mundo que consegue, depois de acabar de subir 4 andares com 2 caixotes em cada braço, permanecer (absolutamente intacta!) linda, linda, de morrer ;).

p.s.2- Não podia deixar de não agradecer:

Ao gajo dos armários.

p.s.3- Em breve as fotos do Open-Space Paradise (ou então poderão optar por comprar a “Evasões” da próxima semana)

...cheguei na altura certa e brindo à tua/vossa casa e que a gozem óptimamente; são os mues votos sem as ironias do costume. Está um texto five stars!!
Abraço e intés!!

Muitos e muitos PARABÉNS!

Há muito que já venho ouvindo os rumores da existência dessse novo burgo...

... e ainda bem que tudo está a correr pelo melhor!

A ti (a vós)... muitos e muitos PARABÉNS!

Parabéns. Eu ainda vou passar essa fase, espero que pela última vez na vida, já estou com idade de assentar :-)

Já agora: Alguém sabe de um apartamento porreirinho para venda em Aveiro?

Tenho um amigo que foi ver um, junto à pizzarte, julgo que era um T3.

Acho que não era nenhum "brastemp", mas a localização é porreira e depois, tornávamo-nos quase vizinhos ;)

:))

não custa nada...e já só nos faltam 231 caixotes, mais o dvd que ta na minha casa, a tábua de engomar, os bancos..............................................................................o outro armário para o wc, um espelho grande (era so para ver se pegava...)...e por ai fora.

mas ta a ser fantastico!!isto de carregar caixotes ate nem é mau de todo...e andava eu a dizer que preciso de emagrecer...;P

Talvez daqui a uns anos eu ache fantástico, agora considero tão divertido como um campeonato de Boccia ou um jogo do Porto.

1 - Adorei a utilização da expressão "não é nenhum Brastempe"...

Sou fã dessa marca de electrodomésticos bsrasileirose respectivas publicidades.


2 - Fiquei confuso com o teu comment no meu burgo.
Dizes que eu sou um poço de informação inútil, mas essa informação do alzheimer... eu não tenho!
É fidedigna?
É que - como eu ando - já nem consigo distiguir se estão a brincar comigo ou a falar a sério. Se foi só gozo... PORREIRO!
Se é informação (in)útil verídica... uma gajo tá sempre a aprender!...

;-)

Muitos parabéns pela casa nova!
Quanto á evasões não aconselho, é demasiada exposição... fiquem aqui pelo cantinho ;-)

Best Wishes!

Tb já vivi aí para esses lados, e não é mau, está tudo à mão! E para as criancinhas há imensa coisa: um bom infantário, um Atl famoso e até a GNR para os dias difíceis!?
(não era nada disto que eu queria dizer) Enjoy it!

Bertus:

Obrigadus!

k@:

2 - Lolllllllllllllllllllllllll

Que se passa com o teu sentido de humor??!?

Ah, e julgo que era parkinson (como a anedota)

Noguinhas:

Ok, pronto, vou cancelar tudo agora mesmo.

Mrf:

Pois, não estou na Von Haff, mas vivi aí desde que nasci até aos meus 11 anitos.
Agora estou muito pertinho, mas do outro lado da avenida. Tenho uma lj de sapatilhas, uma agência de viagens, uma escola de música...enfim, não me falta nada

que loucura, uma casa inteirinha para encher de tralha!! era o meu sonho!! :)

ps- o que raio é uma vigota?

Vigota?

pois, realmente, o que raio é uma vigota? Vigas e Pilares ainda vá... mas vigota? é algum exemplar mais desprezível da família?

Aqueles Abraços e Parabéns pelo ninho
Beijos à jornalista preferida

So:

A vigota é a filha da viga.

Eu tenho 3 vigas (3 cenas fortes que impedem que o céu me caia em cima da cabeça) na minha casa, depois há uma série de pequenas vigas, denominadas vigotas, transversais às vigas que sustentam as telhas.

...foi o melhor que consegui ;)

Caro Solteirao (ex),

Parabéns pelo teu recanto ...

Espero e aguardo convite formal para beber aquele tinto ...

p.s. gostei do comentário sobre os jogos do porto ... fica-te bem!

ínclito:

O convite está feito, mas é informal ;)

p.s.- pode ficar bem, mas sabe mal

K@:

Brigadão pelo logo.

Auguro-te um grande futuro no mundo design ;)

A sensação de casa nova (mesmo quando não é) é absolutamente indescritével... chega mesmo a ser patética... ;-)
Muitos parabéns!!! E já agora, para quando a visita?????

Parabéns!!!!!!
Que inveja tão grande que eu tenho, não esquecer que eu sou irmã da arquitecta ;)
Deves estar com vontade de gritar "Aqui vou ser feliz"... Também quero uma casa, ahh mas eu tenho um carro, um cão e uma bicleta ;)

ln:

Para quando quiseres (mesmo!), é só passar dar um toque (eu desço os 4 andares, porque o meu intercomunicador não funciona) e vens beber um tintinho e fumar uma xixa ;)

Kat:

Muchas Graçias!

Já gritei, mas o vizinho começou logo a bater com a vassora no tecto, por isso calei-me.

Eu tenho uma gata, uma bicicleta e estou agora a pensar em comprar uns patins em linha ;p

caramba, as coisas que vocês sabem... :P

uhmmm...e tens registo de propriedade da gata?;P Olha e que bonito a mim não me convidas tu para um tintinho...hás-de cá vir, ou precisar de um veterinário ou de uma arquitecta de borla...

meu querido...estás a esquecer-te dos meus dois lindos peixinhos!!durante meses andaste a dar-lhes miminhos...eles agora não querem ser desprezados nem esquecidos. por isso junta-os à lista de pertences!!!

Pois olha.. mtos parabéns pela casinha nova! Tb eu já passei há bem pouco tempo pela experiência de uma mudança para a nossa (minha e da CGD) nova casinha! Foi trabalhoso, mas recompensante! :) A julgar pelo facto de a outra proprietária (a tal de CGD) nem sequer ter carregado um mísero caixote! Mas enfim.. estamos felizes! tal como calculo que tu também estejas!

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação