« Home | "Small but though." » | Afinal era...Helmet! » | Clítoris ou clitóris? » | Pergunta do dia » | Para a Mariana » | Marge Simpson muda de cabelo para anunciar Dove » | Falam, falam, falam e fazem. » | Acrescentar ao dicionário. » | Sabem quem ganhou bilhetes pró Gato Fedorento?! » | O » 

quinta-feira, janeiro 27, 2005 

Aveiro meu Amor

O cineclube exibiu ontem, na “sala” mais bonita de aveiro, os premiados do CINANIMA 2004 – Festival Internacional de Cinema de Animação.

Antes dos filmes quero mesmo destacar o espaço. Chama-se "Aveiro Meu Amor" e é uma loja de Design de interiores situada perto das cinco bicas. Quem não conhece devia mesmo ser multado. A casa e os diversos ambientes que nele são recriados, com espaços, cores e texturas diferentes, são um verdadeiro elogio à imaginação, ao bom gosto e à modernidade. É em Aveiro mas podia muito bem ser no Bairro Alto ou em Nova Iorque.

Não se trata de publicidade. Não, é puro egoísmo. Gostava que Aveiro tivesse mais sítios assim.

Ah, os filmes. Sabe mesmo bem sair dos circuitos comerciais e ver o que se faz pelo mundo em termos de animação – num deles, que me fez lembrar o 1984, as personagens até são torturadas ao serem obrigadas a ver filmes da Disney.

Destaco estes:

A Dama da Lapa
(Joana Toste, Portugal 4:20)
Prémio Fnac: Melhor Argumento de filme Português

South of the North
(Andrey Sokolov, Rússia – 14:37)
Prémio do Público

Morir de Amor
(Gil Alkabetz, Almenha – 13:36)
Prémio Categoria B
O meu preferido. Toda a história é contada por dois papagaios que vão reproduzindo a mesma através de sons. E tenho que ir sacar esta música (entenda-se comprar num estabelecimento comercial devidamente autorizado para o efeito) “Morir de Amor”.

Ryan
(Chris Landreth, Canada – 13:50)
Grande Prémio CINAMINA 2004
O Vencedor. Justo, os “desenhos” e o movimento das personagens são absolutamente fascinantes. Nunca tinha visto nada semelhante.


p.s.- sei que não tem nada haver, mas tinha que o dizer: aquele golo do Paíto é um hino ao futebol; velocidade, técnica, audácia e forte potência no petardo final...o Luisão é que, coitado, acabou por perder um rim no decorrer do lance. Acho que ainda o encontraram no final do jogo desmaiado no relvado (o rim), mas estava em péssimo mau estado e já não conseguiram reanimá-lo. E logo o Luisão que já só tinha um....

Também sou, de alguma forma, fã de Aveiro. Já trabalhei na cidade e continuo a gostar muito de ir dar uns passeios ao jardim junto à ria, à Barra e à Costa Nova.
Tenho de ver esse espaço de que falas.

Quanto ao "PS:", se no fim de um jogo em que a derrota foi o resultado final, temos tanta coisa boa de que falar (o golo do Paíto, o do Hugo Viana, o golo do Simão, a emoção até ao fim...) não me importava de perder todas as jornadas. Pronto, já não ganhamos a Taça mas... que graaaaande jogo de futebol!
Se era mesmo para perder... ao menos que tivéssemos perdido assim contra a Grécia...!

ah pois foi. bibó xeporting :)

K@...vá não fiques tristinho!! O grande FCP também já foi eliminado...e olha, cá continuamos a acreditar!!

quanto ao espaço...também ainda nao conheço....mas já me prometeram que me levavam la ;;)

Não vi o jogo, só vi mesmo aquele golaço do Paíto e uns minutitos da 2ºparte. Mas pelo que eu li foi de facto um jogo fantástico. Aquele João "betinho de lisboa" Pereira é que é um asquerosozito, dá mesmo vontade de lhe espetar umas cachaçadas!!

Ok... pronto... multem-me

Didas, estás multada!! e eu também...
para que a multa nos seja perdoada, comprometemo-nos a ir lá dar uma espreitadela. (eu para a semana tenho um trabalho par aqueles lados...e aproveitas, cara didas, e dás uma vista de olhos na Nobel, que vai abrir nessa zona já na proxima, ou na outra proxima semana).

PS: nda de publicidades à nobel. so referi porque depois de tanto inaugura, não inaugura, estou curiosa para ver como aquilo afinal vai ficar. e afinal seremos a primeira cidade a receber essas livrarias...;))

Mas o que é isto?!?!

A aproveitar o meu espaço para fazer publicidade!?! já me basta aquela merda daquela janelinha de alguém que se intitula como patrocinador, mas que eu ate hoje ainda não vi nada desse patrocínio.

ESTÃO AS DUAS MULTADAS!!

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

___________________________________________________PUB
(para comprar este espaço e nick contacte-nos)

Uhm...já está?

Bom, o meu nome é José Baptista e queria só dizer que ontem passei uma noite MA-RA-VI-LHO-SA!!

Decidi experimentar os novos colchões "Senta aqui que eu gosto" e, uhm, senti-me flutuar...sonhei que dormia toda a vida e acordava sempre bem disposto, sonhei também que aquelas dores de costas tinham acabado para sempre.

Mas espera, espera, não era um sonho era a realidade!

Colchões "Senta aqui que eu gosto" dormimos em serviço.

Caro solteirão,

Porque é que em vez de dar umas cachaçadas no moço porque é que não lhe dás uma cotovelada na cara quando ele tiver distraído??

Resposta ao p.s.: SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB!!!!!!!!!!!
Temos que aproveitar estas oportunidades, ;))), nada pessoal ;)

Gosto do conceito do colchão "senta aqui que eu gosto"...

Mas por esse principio... qual será o novo slogan do Callipo?...

"Chupa aqui que eu deixo"?...

o "gosto" também se poderia aplicar a esse caso ;)

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação