« Home | Today´s Lesson » | A NÃO PERDER!! » | Ele há gente com sorte! » | Gostei de saber » | Ainda Arafat » | Arafat 1929 - 2004 » | 8H30 em ponto!! » | 9/11 » | Fuck you!  » | Atchim! » 

sexta-feira, novembro 19, 2004 

Da Weasel, "Best Portuguese Act, 2004".

"No princípio era o verbo,a palavra e depois a rima,
que provocou reacções como se fosse uma enzima.
No princípio era a tesão, a fúria e a sofreguidão,
depois veio a calma, procura do saber e a satisfação.

Inspiração para uma vida melhor, um caminho melhor,
um mundo melhor, para uma pessoa melhor.
Bem-vindo ao Manual de iniciação a uma vida banal,
ao diário de bordo de uma nave espacial."


Os Da Weasel venceram a edição da MTV Europe, na categoria de "Best Portuguese Act" (e eu a pensar que iria ser a Marisa Cruz), que basicamente significa a melhor banda portuguesa de 2004.
O ano passado, na queima do Porto, tive oportunidade de vê-los ao vivo. Foi um dos concertos da minha vida - e posso dizer que já vi alguns...

Este é a minha homenagem para os Bacanos. Props 4 d People. Tásse.


Olá nino, quero tratar de ti...

Agora a sério, eles são mesmo bons!!!

100%

ya...eles são fixes e mereciam...afinal as "doninhas" não são apenas fedorentas! Mas coitadinhos dos Clã...ficaram de fora, não ganharam....

Oh, nina não se pode ter tudo uma musica com o teu nick name e por os Clã a ganhar... :)
Foi merecido.

"Vou levar-te para casa,
Tomar conta de ti,
Dar-te um bom banho,
Vestir-te um pijama e fazer-te uma papinha,
Meter-te na caminha,
Ler-te uma historinha e deixar-te bem calminha,
Ouve bem,
preciso de alguém do meu lado que me dê um bom dia com um sorriso bem rasgado,
Amor pela manha, pela tarde e pelo fim do dia,
Mais um pouco quando eu sonho era o que eu queria,
Não é preciso muito,
é muito simples na verdade, só quero amor bom, carinho, solidariedade,
Faz-me rir e eu prometo que não te faço chorar,
Trata bem de mim e eu bem de ti vou tratar..."

Gosto particularmente do "faz-me rir e eu prometo que não te faço chorar"...e não digas que não vais daqui ;)

Bem visto anónimo...Vá, eu confesso...eles inspiraram-se em mim para essa música...ou seja, fui eu que lhes "dei" o prémio!! :))
Mesmo assim...ó pá...não consigo, coitadinhos dos Clã!!!

Solteirão...para ti simplesmente um grande :)

Está de volta o conquistador nato.

E claro, parabéns à Doninha

merecido...e ve-los ao vivo é genial... e as letras deste ultimo album estão particularmente boas. beijinhos

Fico orgulhoso dos frequentadores do meu blog terem todos bom gosto musical ;)

Sónia:

Já gravei o novo álbum, mas ainda só o ouvi uma vez, no entanto não me pareceu tão bom como o anterior.
Mas às vezes não assimilamos as músicas logo à primeira...comigo acontece isso algumas vezes.

p.s.- para quem gosta, saiu o novo álbum dos Massive Attack.

A minha dica vai para o novo de Gotan Project...se alguém o tiver que se acuse, please!! Ouvi um bocadinho e gostei muito...

É curioso como um dos 1ºs grupos da "Geração YÔÔÔ!" portuguesa (por muitos considerada rasca) conseguiram manter-se à tona (e de que maneira!...) do que se veio a ver, a certa altura, ser um fraquinho panorama do hip hop, em muitos aspectos.

Com eles (e a excelente fasquia "imposta" por eles), evoluiu o hip hop em particular e a musica em geral em Portugal.

Lá longe já vão os tempos do "não sabe nadar... Yôôô..." (admito que também trauteei isso "bué da" vezes) e ainda bem.

Se bem que ainda por aí haja algumas coisas duras de ouvir, "a doninha" foi sempre o suporte de um serviço público de hip hop em Portugal!...

Parabéns!

MA??!! Como é que se chama? Adorei o 100th Window!

K@:

Obrigado pela visita. Curti o teu blog.

Malta, toca a visitar ;)


Anonymous:

"Danny the dog", tudo sobre o álbum aqui http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=2521647

este site é muito fixe. A secção do "pessoal q veio aqui tb procurou".

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação