« Home | Fuck you!  » | Atchim! » | Fabulástico!!!! » | Sobreviverá o mundo a mais quatro anos de Bush? » | Odeceixe, 3 de Outubro  » | O tempo dos medíocres. » | Para quem tiver tempo. » | Agora deu-me para isto...sempre gostei destes rapa... » | TOU-ME A PASSAR!! » | 1 curta » 

terça-feira, novembro 09, 2004 

9/11

Amigos, amigas, desconhecidos, Urso,

Hoje, 9 de Novembro de 2004, o Mundo, tal qual o conhecia, mudou.

Hoje, dia 9 de Novembro de 2004, recebi a pior notícia da minha longa vida laboral – pior ainda do que quando me disseram que eu tinha de me ir embora do meu emprego de sonho porque a agência em causa estava em processo de falência.

Hoje, 9 de…(pronto ok eles já sabem o dia!!) o meu patrão aproximou-se de mim e, sem qualquer tipo de preparação, sem eufemismos de qualquer espécie ou adornos colaterais, chutou-me com violência “A partir de hoje (hoje que era mesmo hoje, 9 de…) o horário de entrada para toda a empresa é…8h30!”.

Inicialmente, (ó doce inocência!) pensei “Coitados dos gajos, tão cedo e já terem que estar no trabalho…” mas depois, como que recuperando do stress traumático causado pela enormidade em causa, lentamente reagi:
- Eu também ?!?– saiu-me tremelicante e em falsete.
- Todos. – rugiu autoritário.

Agora estou aqui, encostado a um canto, encharcado em suor e de olhos esbugalhados a gritar “Porque não me disseram que isto durava para sempre!!!” alternando ocasionalmente com “Adriane!!”.

Porra!! Porque é que isto me foi acontecer logo a mim, Porquêeeee????!!!! (sim, eu sei que a mim e a mais 75% da população portuguesa que trabalha, os outros 20% entram ainda mais cedo e os restantes 5% que entram mais tarde, ou são designers ou jornalistas ou advogados).

“Ah e tal, mas não fiques assim” dir-me-ão vocês.

“Não fiques assim não, não fiques assim não.” returco eu.

“Ah, mas agora sais mais cedo e tal, podes aproveitar e o camandro” insistem vocês.

“AHHHHH” digo eu.
“AHHHHHH” digo eu.

“Aproveitar?? Aproveitarrr?? O que é que se faz às 18h da tarde? Uhm? alguém me consegue dizer uma, uma coisa útil para fazer às 6 da tarde (tirando ir à praia no verão)?...Já sei, que fixe, vou aproveitar e assim posso limpar a casa com mais frequência.”

A partir de hoje, eu não vou fazer parte daquela massa informe e cinzenta que rasteja para os seus trabalhos, eu serei: A MASSA INFORME E CINZENTA!!!! Uahahuauaahhahh!!!!

p.s.- O autor deste blog informa que discorda totalmente com a versão, acima transcrita, do seu alter-ego. Considera que numa economia de trabalho e num mercado cada vez mais competitivo o cumprimento escrupuloso dos horários só trará benefícios à sociedade, em geral, e ao individuo, na sua dimensão humana, em particular.

lolllolll :)))))

cá pra mim foi o teu alter-ego k fez o p.s.

agora podes ir dar 8 voltas ao parque antes do treino!

ou para o teu alter-ego ir a exposições e concertos de música eslovaca, nos intervalos da sua tese de doutoramento em marketing aplicado a pessoas k se levantam de noite. sim, pq vais começar a levantar-te AINDA de noite! uuhhaahhhhuhhhaaahhh

Podes-te rir à vontade, mas a minha vingança será doce.

Agora que o meu dia é muito mais longo e depois de ter ganho horas em que não se faz absolutamente nada; terei tempo, muuuito tempo, para arquitectar planos diábolicos!!! Uahahhahahaah!!!

p.s.- só me falta arranjar um tema...

????????
Nao entendo porque é que achas que vais sair às 18h da tarde???
Achas mesmo que o facto de entrares mais cedo vai fazer com que o patrao implacavel diga à frase - "Rapaziada, hoje entraram mais cedo...va la toca a sair que ja sao 18h00 da tarde!!" ... tss tss ... santa ignorancia...

ass: o homem da escrita com assentos e pontos de exclamação ou o gajo aas que nao e aas mas que o solteirao e o urso acham que é(!!!!),,,;;;,,,!!!:.

hipotese A

solteirão prateado: nome muito rebuscado, mas daria para começares a tua carreira de crime e sedução. roubavas só últimos modelos de porshes, ferraris e mazeratis, mas tinham de ser prateados. carros de engate para o solteirão! entravas no carro e dizias "aiô silver!" e arrancavas a comer pneu!

hipotese B

solteirão ali: convertes-te ao islamismo e tens muito por onde arquitectar planos, com a vantagem de já teres um nome para o pugilismo.

hipotese C

solteirão veiga mendes: tornas-te empresário de futebol, compras um fato branco, deixas crescer o bigode e começas-te a infiltrar no sub-mundo do futebol... daqui a uns anos abres casas de strip pelo país com o nome de "despedida de solteirão" e passas metade do ano no brasil! seja a ver gajas ou jogadores de futebol...

deixo à votação, embora a minha inclinação vá para a hipotese C! sempre poderia ir fazer-te umas visitinhas ao nosso país irmão.

Mais vale isso do que, fazeres parte da enorme percentagem de desempregados qualificados que existem no nosso pais. Deixa-lá tens sempre o teu blog...para te distraires no horário de trabalho :)

Hipotese D

Fazes o mesmo que na hipotese C e candidatas te à presidencia da Federação Portuguesa de Futebol.

ass: papa ursodail

Sim, é sempre muito melhor não ter horários ou entrar sempre depois das dez, mas tenta lá, só uma vez, ver as coisas pelo lado positivo. Sim isso de entrar cedo, que eu só sei as vezes o que é, também tem um lado positivo. Vais poder fazer muito mais coisas. Acordas cedo, é verdade, mas sais mais cedo que todas as outras pessoas. Aceita alguns (mas só alguns) dos conselhos do Papa Urso e vais ver que a coisa até nem parece tão má. Vais poder ir correr antes do treino ainda com um restia (bem pequenina de sol), vais poder dedicar-te a outras coisas que dizes não ter tempo (sim, deve ser isso), vais poder ir lanchar fora todos os dias (que se lixe a mercearia)...e poderia continuar a enumerar uma série de coisas, mas como eu hoje até comecei a trabalhar cedo, acho que estou numa de sair (e já são quase 19horas).
só mais uma coisita para tentar minimizar os danos desta mudança trágica e atroz de horário: tais 5 por cento que "entram mais tarde" têm vidas duras...coitados, trabalham à noite e não folgam na manhã seguinte; até podem entrar às dez, mas podem sair bem depois das 21horas...e os fins de semana, já pensaste no quanto poderás dormir?Nem toda a gente tem esse prazer...
ok..já me estiquei...tu vais conseguir!!!

Entrar às 8 é bem pior, acredita =/

É a vidinha que é assim!!!

Anónimo:

É, e neste momento já só rezo para que não corte os fins-de-semana.

Papá Urso:

Eu, evidentemente, não escolheria nenhum. No entanto, o meu alter-ego queria só dizer que se fosse ele concordaria contigo.

Anónimo X:

Das duas uma: ou faz parte desse número de desmpregados, ou terá sempre o meu blog para se distrarir no seu horário de trabalho...

Nina:

Neste momento são 14:12m e admito que o dia me está a correr bastante bem...mas isto também pode ser o meu cérebro que ficou completamente descontrolado e já não tem qualquer tipo de reacção...será que me fizeram uma lobotomia?!

Kookai:

acredito.

Kat:

Pois, a "vidinha"...

...acabei de dar umas pinceladas no raio daquela tela, grande comó caraças e que me está a dar um trabalhão dos diabos. Vim até aqui a ver as news e apareces tu a refilar por "uma coisa de nada", um horáriozeco para cumprir sem qualquer dificuldade. Tss, tss. Um dia destes sem dares por isso, vais ter todo o tempo deste mundo (e do outro!) para fazeres o que quiseres. Eu, entretanto, vou ali ao café, vejos os jornais, falo com três ou quatro bacanos e daqui a umas duas horas volto aos pincéis. Ou vou até ao cinema?...Logo se vê.

eheh

Estamos com o anónimo que se faz passar por nós, ou seja eu e os meus 3 alter-egos (que, tenho de confessar, adoram quando os trato por alter egos, nem imaginas a galhofa que me proporcionaste caro Solkteirão), ou seja o próximo passo, se bem te conhecemos o patrão, é tirar-te o Fim de Semana!

Aqueles abraços nessa ossadura!

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação