« Home | Take your Mamma » | Comprar Roupa; o drama. » | Acabei de dar de caras com este Quiz sobre polític... » | Eu gosto é do Verão » 

sexta-feira, julho 30, 2004 

Dove reafirma-se

Existem certas campanhas de publicidade que se destacam das demais. Umas fazem-nas com humor, outras com grandes efeitos visuais, outras há, que rompem com tudo o que se tinha feita até então; e mais do que grandes campanhas de publicidade são grandes estratégias de marketing.

Falo da última campanha da Dove, de cremes reafirmantes.
A ideia é simples: Chegou-se à conclusão, mais ou menos evidente, que 60% das mulheres, depois de verem anúncios a estes produtos admitiam ficar deprimidas depois de ver as imagens das elegantes e magras modelos que apareciam nos filmes publicitários.
Assim, em vez das esfomeadas modelos colocaram mulheres comuns, com curvinhas proeminentes e personalidades elegantes, como protagonistas.
O resultado?

Mulheres comuns levam a subida de 700% nas vendas do Dove refirmante

Viva a Mulher comum!!

Links to this post

Criar uma hiperligação